Além de parecer monótono e insalubre, o cabelo seco pode levar à perda de cabelo e à caspa. É por isso que você precisa tratar o cabelo seco o mais rápido possível.

O cabelo fica seco quando os fios de cabelo não absorvem ou retêm umidade suficiente, resultando em uma aparência quebradiça e sem brilho. Isso pode ser devido a doenças ou deficiências nutricionais , uso de produtos capilares , lavagem excessiva do cabelo , exposição à água clorada e uso freqüente de ferramentas de modelagem aquecidas ou tintura de cabelo.

Cuidar bem do seu cabelo, comer uma dieta saudável, usar produtos capilares de qualidade destinados ao seu tipo de cabelo e usar alguns condicionadores sem receita podem evitar que ele seque. Além disso, existem muitos remédios caseiros simples que podem ajudar a tratar cabelos secos e restaurar sua saúde e brilho.

Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para cabelos secos.

1. Azeite

O azeite é o remédio caseiro mais popular para cabelos secos. A rica vitamina E e o conteúdo antioxidante presente no azeite ajudam a curar os cabelos danificados, selando a cutícula, ou a camada externa, com a umidade. O azeite de oliva pode ser usado como um tratamento de cabelo com óleo quente para fortalecer, adicionar brilho e restaurar a umidade do cabelo muito seco.

  1. Coloque o azeite suficiente para o comprimento do seu cabelo em um copo ou tigela e leve-o ligeiramente no microondas.
  2. Aplique o óleo quente sobre o couro cabeludo e os fios de cabelo. Massageie o couro cabeludo suavemente por cinco a 10 minutos.
  3. Cubra o cabelo com uma toalha quente e deixe o óleo durante a noite, ou pelo menos por 30 minutos.
  4. Por fim, lave e condicione o seu cabelo com produtos adequados ao seu tipo de cabelo.
  5. Faça isso pelo menos uma vez por semana para dar ao seu cabelo a nutrição e os cuidados necessários.

Nota: Você também pode usar óleo de coco, óleo de amêndoas, óleo de mamona, óleo de jojoba ou óleo de milho para este tratamento com óleo quente.

2. Maionese

A maionese é um excelente ingrediente para tratar cabelos secos em casa. Ele contém muita proteína que ajudará a tornar seu cabelo macio e brilhante.

  1. Meça uma xícara de maionese integral. Aplique uma camada espessa no cabelo e no couro cabeludo levemente úmidos.
  2. Massageie a maionese no couro cabeludo e depois passe-a pelos cabelos até as pontas.
  3. Cubra o cabelo e a cabeça com uma touca de plástico por cerca de uma hora.
  4. Lave bem o cabelo com água morna e depois lave como de costume.
  5. Repita semanalmente para hidratar o cabelo muito seco.

3 Ovos

Os ovos também são muito úteis para cabelos secos e danificados. Uma boa fonte de proteína e lecitina, os ovos ajudam a fortalecer e reparar o cabelo danificado e sem vida, adicionando umidade, brilho e textura a ele.

  • Bata uma clara de ovo completamente junto com duas colheres de sopa de água morna. Aplique a mistura no cabelo e couro cabeludo úmidos e massageie com as pontas dos dedos em movimentos circulares por 15 minutos. Em seguida, shampoo seu cabelo com água fria. Faça isso uma ou duas vezes por semana, dependendo da condição do seu cabelo.
  • Misture três ovos, duas colheres de sopa de azeite e uma colher de sopa de mel. Aplique esta mistura para o cabelo e couro cabeludo úmido. Cubra a cabeça com uma touca de banho por cerca de 30 minutos e depois lave o cabelo com um xampu suave e água fria. Faça isso uma vez por semana para deixar seu cabelo macio e sedoso.

4. Cerveja

Cerveja funciona como um excelente condicionador de cabelo. A proteína da cerveja ajuda a reparar as cutículas danificadas e a nutrir os folículos capilares, o que torna o cabelo brilhante e liso .

  • Lave seu cabelo como de costume e depois aplique uma pequena quantidade de cerveja no cabelo. Deixe o seu cabelo secar sozinho. Quando está seco, seu cabelo ficará liso e brilhante.
  • Você também pode pulverizar a cerveja em seu cabelo antes de secar ou modelar seu cabelo.

Nota: O cheiro de cerveja não ficará no seu cabelo se você deixar o cabelo secar naturalmente.

5. Abacate

As gorduras saturadas, vitaminas A e E, proteínas e vários outros minerais no abacate são altamente benéficas para cabelos secos e danificados. Abacate também ajuda a adicionar umidade para secar os cabelos e fortalecer o cabelo.

  • Mash um abacate maduro, descascado. Misture em uma colher de chá de óleo de gérmen de trigo e óleo de jojoba para fazer uma pasta lisa. Aplique a mistura no cabelo recém lavado, das raízes até as pontas. Cubra o cabelo com uma touca de banho. Deixe por meia hora e depois lave o cabelo com água morna. Siga este remédio uma ou duas vezes por semana.
  • Amasse um abacate maduro e descascado e adicione duas colheres de sopa de azeite a ele. Misture bem até que a consistência seja espessa e suave. Lave o xampu e enxágue o cabelo. Aplique a mistura no cabelo e deixe-a por 30 minutos. Finalmente, lave o cabelo. Faça isso uma vez por semana.

6. Bananas

As bananas são outro excelente ingrediente para o tratamento de cabelos extremamente secos e danificados . O elevado teor de potássio e humidade das bananas impede as pontas duplas e suaviza e melhora a elasticidade do seu cabelo.

  • Amasse uma banana madura ou madura e espalhe-a bem nos cabelos, das raízes até as pontas. Deixe-o ligado por até uma hora e depois enxágüe o cabelo com água morna. Faça isso uma vez por semana para obter resultados efetivos.
  • Alternativamente, misture uma banana madura ou madura, uma colher de sopa de óleo de amêndoa e duas colheres de sopa de mel. Aplique esta máscara de cabelo em seu cabelo completamente. Deixe por 20 a 30 minutos e enxágüe bem com água morna. Siga este remédio uma vez por semana para desfrutar de um cabelo liso e brilhante.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *