O verão finalmente chegou! o calor, o sol, a praia, as férias … e com tudo isso, nossas cutículas precisam de cuidados especiais para que nossas unhas sempre pareçam perfeitas e bonitas.

Hoje, queremos compartilhar com todos vocês algumas dicas básicas, mas não menos importantes, para encerrar os problemas que esta tão esperada estação do ano pode causar neles.

1.Esfoliação

Eu só descobri que esse é um ponto tão importante após eu ter feito o curso de cutilagem online. Todos nós já ouvimos falar de esfoliação corporal, dos milhares de produtos que existem no mercado para isso, mas e as unhas? Sim, por mais estranho que pareça, também existem produtos especialmente projetados para tratar esta pequena área de nossas mãos, como cutículas.

Geralmente podemos usar qualquer peeling, em princípio, é melhor que nada. Isso nos permitirá liberar o excedente de células mortas mas em alguns casos isso não é suficiente.

Para todos vocês que têm cutículas teimosas, que crescem sem parar e não são as mais estéticas quando se trata de aplicar um esmalte, é importante resolver o problema com produtos eficazes e que nos forneçam uma solução sem passar pela operação, radical digamos, ter que cortá-los.

Os cremes à base de ácido das frutas penetram profundamente e fazem um trabalho completo para evitar o crescimento descontrolado e descontrolado dessa parte das unhas. Posso recomendar um produto tão mágico quanto eficaz da marca CND chamada Cuticule Eraser .

Contém hidroxiácidos e óleo de semente de damasco, que suavizam e removem a pele morta. Além disso, acelera a regeneração e cicatrização da epiderme, hidrata e firma a pele.

2. Hidratação

Algo importante que nunca devemos perder aonde quer que vamos é o óleo de cutícula. De amêndoa amarga ou doce, de damasco ou simplesmente de coco que também nos serve para milhares de outros usos, este é um dos indispensáveis.

Hidratar, se possível, ajudando a penetrar com uma leve massagem, isso permitirá que a área da cutícula cresça saudável, a massagem nos ajudará a ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, melhorar o crescimento da unha e evite os padrastos desconfortáveis.

Então você sabe, na praia ou em casa, óleo e mais óleo. E se você esquecer, pense em colocar um excesso de creme para as mãos ou para o corpo nessa área das mãos. Eles vão agradecer muito.

3. Empurre ou corte as cutículas?

Em qualquer caso, empurre. Isso é muito fácil assim que saímos do banho ou do banho, depois de lavar a louça ou de qualquer outra tarefa que nos leve a molhar as mãos. A pele ficará mais macia e será muito fácil liberar a unha da parte da cutícula que a cobre. Esta operação é essencial antes de aplicar o esmalte.

Mas para isso você deve ler um dos posts que publicamos e que explica passo a passo como preparar a unha para a aplicação do esmalte. Em princípio, desaconselhamos o corte da cutícula. Esta operação deve ser reservada apenas para diagnóstico e trabalho profissional.

4. Nutrição

Não basta esfoliar e hidratar. Nos casos mais extremos, também é necessário nutrir e cuidar dessa parte que pode ser tão sensível.

Produtos ricos em vitamina E, manteiga de karité e outros nutrientes podem salvar nossas cutículas e protegê-las efetivamente. Nesse caso, quando suas cutículas estiverem abertas, doloridas e até sangrarem, recomendamos um bálsamo SOS que lhe dará um resultado rápido e eficaz.

Nosso produto de fetiche em Nenha é o basamo da marca francesa SENEV « Ajuda » que incorporamos em nossa manicure normal com tratamento . Um aliado valioso que você pode andar em suas malas e usá-lo sem moderação.

5. Atendimento profissional

Embora você seja um “profissional” das cutículas, não posso deixar de aconselhá-lo de vez em quando a visitar um centro profissional para cuidar de suas cutículas de maneira personalizada.

Eles em particular e suas mãos em geral vão agradecer. Assim, você também pode usar todas as cores e luzes que o verão não permite.

Nunca há um conselho profissional ou a capacidade de responder mais de perto a qualquer pergunta que você possa ter. Como cada pessoa é diferente, cada caso merece uma opinião pessoal e profissional.